18ª Edição do Doclisboa

Em Outubro, o Doclisboa está de regresso para a 18ª edição do festival e traz algumas novidades.

Esta é uma edição especial que, respondendo aos tempos estranhos que nos habitam, se reinventa desenhando um formato diferente. Não se estruturando nas habituais secções e competições, o festival reorganiza-se em seis módulos distintos de programação, que acontecem entre 22 de Outubro de 2020 e 10 de Março de 2021, nas salas da Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa e Cinema São Jorge.

O primeiro momento do festival, que apresentará uma programação em sala e online, inclui uma viagem pelo universo do cinema georgiano e um ciclo sobre o trabalho nas suas múltiplas representações ao longo da história do cinema.

É também neste primeiro momento que se realizam as actividades do Nebulae, a área do Doclisboa dedicada à indústria, onde decorrerão masterclasses, formações, mesas redondas, entre muitas outras actividades que, este ano, se desenvolverão integralmente em plataformas digitais, permitindo um maior número de participantes bem como uma diversidade territorial significativa. 

De Novembro a Março, durante uma semana por mês, serão introduzidos os momentos seguintes, pensados segundo uma linha orientadora cada um, cuja programação propõe uma multiplicidade de filmes, ampliada por debates e conversas, nas salas habituais da cidade. 

A estrutura do festival mudou mas o nosso compromisso com o cinema e a vontade de ver e pensar o mundo de forma colectiva mantém-se.

De Outubro a Março, o mundo inteiro cabe em Lisboa!