02–03–2020

A Georgia será o país convidado da próxima edição do Nebulae

O país em destaque em 2020 foi anunciado na apresentação do Nebulae, que teve lugar no DocSalon, programa do EFM – European Film Market, no contexto da Berlinale.

Em cada edição, o Nebulae, programa de Indústria do Doclisboa, acolhe um país convidado e os seus profissionais de cinema. Este ano, com o apoio do Georgian National Film Center, o festival dá as boas-vindas à Geórgia com um programa de encontros, apresentações e uma sessão de pitchings para projectos nacionais em desenvolvimento, a ter lugar, entre 22 de Outubro e 1 de Novembro.

O pitching será um momento de apresentações dos projectos seleccionados para um público profissional alargado. Serão convidados programadores, produtores, distribuidores e outros profissionais do setor, de diversos países. As candidaturas para a sessão de pitching estão abertas de 2 de Março até 1 de Junho de 2020.

Candidaturas

O programa é exclusivo a projectos de realizadores georgianos, a produções e co-produções maioritárias georgianas.

Para inscrever um projecto, os candidatos devem, até 1 de Junho de 2020 (23:59 GMT) enviar, para industry@doclisboa.org:

• Dossier de projecto em inglês, em formato pdf, até 4 páginas onde conste: sinopse, treatment, estado de desenvolvimento e nota de intenções do projecto, biografia do(s) realizador(es) e do(s) produtor(es) apresentação da casa de produção (se aplicável), link para trabalhos anteriores.
*Nota: Dossiers que excedam o número requerido de páginas não serão considerados
• Carta de Motivação;
• Orçamento previsional do projecto e montagem financeira;
• Entre 2 a 4 stills;
• No caso de projectos em fase final de montagem, os candidatos deverão enviar, ainda, um link para o work-in-progress, legendado em inglês;
• Cópia do Cartão de Cidadão ou passaporte em vigor.

Para esclarecimentos, contactar: industry@doclisboa.org

Notícias