Doclisboa no Bairro em Festa

Em agosto, o Doclisboa regressa ao Bairro em Festa, o festival da LARGO Residências que, este ano, se estende pelos bairros de Arroios, Anjos e Pena, e propõe uma sessão conjunta de três filmes apresentados na edição do ano passado.

A sessão Doc no Bairro acontece já no próximo dia 19 de agosto, às 21h, no Mercado de Culturas, localizado no Mercado do Forno do Tijolo, com:

Eu Não Sou Pilatus

Welket Bungué
2019 • PORTUGAL • 11’

Isto é um manifesto. Para nós, entende-se perfeitamente. Este é o Estado em que nos tornámos. No entanto, queremos que os direitos civis sejam respeitados, mas continuamos a manifestar uma espécie de sentimento pelo outro aparentemente inusitado e distante, um racismo endémico, purgante e distanciador.

Journey Through a Body

Camille Degeye
2019 • FRANÇA • 33’

Thomas, músico suíço-alemão, está preso em casa por ter partido um pé. Deambula pelo seu minúsculo apartamento parisiense com a perna engessada, atarefado com uma nova composição. Ao amanhecer, bate-lhe à porta uma visita feminina inesperada.

Três Perdidos Fazem Um Encontrado

Atsushi Kuwayama
2019 • PORTUGAL, JAPÃO, BÉLGICA, HUNGRIA • 27’

Um japonês de coração partido e o seu amigo indiano em peregrinação numa autocaravana velha, em busca de uma nascente sagrada no sul de Portugal. Sucedem-se os encontros ao viajarem por uma das regiões mais despovoadas e com mais suicídios da Europa em direcção ao destino lendário. O filme permite vislumbrar uma forma de viver em Portugal e, ao captar a tragicomédia do encontro e separação, torna-se num apelo esperançoso à alteridade e empatia.

Para reservas (até 2 bilhetes por pessoa): bairroemfesta@gmail.com