01–04–2020

Nebulae: Inscrições abertas para Arché e RAW: Residências Arché→Work

As inscrições para o Arché e RAW: Residências Arché→Work estão abertas até ao próximo dia 1 de Junho. O Arché é um laboratório de actividades profissionais que pretende colocar à disposição ferramentas e momentos de reflexão para a criação de novos projectos cinematográficos. É organizado pela Apordoc – Associação pelo Documentário e tem lugar no contexto do Nebulae, o espaço de indústria do Doclisboa. De 22 de outubro a 1 de novembro, apresenta um programa para realizadores e produtores com projectos em qualquer fase de produção.

Pelo segundo ano consecutivo, o Arché apresenta, em parceria com o festival espanhol Márgenes, o RAW-Residências Arché→Work, que pretende disponibilizar um espaço de reflexão para o desenvolvimento de novos filmes entre Lisboa em Madrid. O programa RAW é indicado tanto para realizadores e produtores como críticos e investigadores no campo da não-ficção. Estas actividades são exclusivas a autores oriundos de países Ibermedia.

No passado o Arché trabalhou com filmes como ‘Raposa’, de Leonor Noivo, que fez parte da competição internacional no FIDMarseille 2019, vencedor dos prémios Marseille Esperance e Georges de Beauregard International Prize; ‘A Média Voz’ de Heidi Hassan e Patricia Pérez, vencedor do prémio para melhor documentário no IDFA 2019, e ‘A Metamorfose dos Pássaros’, de Catarina Vasconcelos, que estreou este ano na competição Encounters da Berlinale e venceu o prémio Fipresci.

Mais informações: www.archespace.org // arche@apordoc.org

Notícias