Prémios
Prémio Doclisboa para Melhor Projecto em Fase de Montagem ou Primeiro Corte
5 000€
Prémio Selina para Melhor Projecto em Fase de Escrita ou Desenvolvimento
Residência artística de 15 a 30 dias nos espaços Selina em Portugal através do Artist Nomad Passport
Prémio Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa
Prémio Especial do Júri Arché para um Projecto em Fase de Escrita ou Desenvolvimento
2000€
Júri
André Guiomar
Mestre em cinema e audiovisual e licenciado em som e imagem pela Universidade Católica. Sócio fundador da Olhar de Ulisses, produziu vários filmes com estreias em festivais internacionais, distribuição em sala e vendas a televisões e serviços de VoD. Realizou Espinho (Quinzena dos Cineastas), A Nossa Terra, o Nosso Altar (Sheffield Doc/Fest, ZINEBI, Porto/Post/Doc) e Pele de Luz (Doclisboa), entre outros.
Julien Rejl
Estudou cinema, filosofia, psicanálise e gestão. Depois, teve a oportunidade de distribuir filmes maravilhosos de Hong Sang-soo, Wang Bing, Tsaï Ming-Liang ou Albert Serra durante uma década na Capricci, uma pequena produtora de cinema e editora. Coordenou também vários filmes sobre cinema: compilações de críticas, entrevistas com cineastas, etc. No ano passado, embarcou numa nova aventura enquanto director artístico da Quinzena dos Realizadores.
lina González
Nasceu em Bogotá, na Colômbia, onde vive e trabalha, em 1975. A sua obra híbrida inclui instalação, instalação vídeo, escultura e muitas outras disciplinas. Foi operadora de câmara, montadora e produtora em filmes de Luis Osina, co-produziu o seu filme póstumo Mudos testigos em 2023 e é a actual responsável pela sua obra cinematográfica e literária. Publicou recentemente Un cine de papel, compilação de argumentos e escritos sobre cinema.
Narimane Mari
Produtora e realizadora. Os filmes que produziu mostram uma visão do mundo que manifesta o carácter surreal da história contemporânea e foram exibidos em inúmeros festivais, onde ganharam muitos prémios. Em 2023, os seus próprios filmes foram mostrados em retrospectivas em Gabès (Tunísia), Museu Reina Sofía (Madrid) e MoMA (Nova Iorque), após serem seleccionados e premiados em festivais importantes: FIDMarseille, Locarno, Londres, Toronto e Beaubourg.
Paula Astorga
Produtora e realizadora mexicana. Desde Agosto de 2022 que dirige os estudos no Open Doors: Producer’s Lab do Festival de Cinema de Locarno. Consultora e conselheira de projectos audiovisuais, especialmente em desenvolvimento e exibição. Ensina escrita e desenvolvimento de projecto na Universidade do Desenvolvimento em Santiago do Chile. Fundadora e directora executiva do seminário do FICUNAM The Audience of the Future.