A Apordoc – Associação pelo Documentário, procura um(a) profissional com experiência em candidaturas a financiamentos nacionais e internacionais para integrar a equipa do Doclisboa 2025. Este cargo, sob supervisão directa da Direcção de Indústria e Desenvolvimento, envolve a execução e gestão operacional de actividades relacionadas aos apoios e financiamentos, em estreita colaboração com outras áreas do festival e projectos da Apordoc.
Principais Responsabilidades:
Gestão de Fundos e Candidaturas:
Apoio à redacção e coordenação do desenvolvimento de candidaturas a fundos públicos nacionais e internacionais, sob supervisão da Direcção de Indústria e Desenvolvimento e em colaboração com a Direcção do Festival.
Redacção e preparação de propostas para o desenvolvimento de parcerias estabelecidas e para a criação de novas parcerias, sob supervisão da Direcção de Indústria e Desenvolvimento e em colaboração com a Direcção do Festival;
Acompanhamento ao controle do cumprimento de requisitos e contrapartidas associadas aos acordos estabelecidos.
Apoio na captação de fundos, parcerias de comunicação, patrocínios e mecenas (em conjunto com Direcção de Desenvolvimento e Direcção do Festival).
Supervisão e Relatórios:
Elaboração, em colaboração com a Direcção de Desenvolvimento e sob supervisão da Direcção do Festival, de relatórios de actividades e financeiros para parceiros e financiadores.
Acompanhamento de relatórios financeiros e de execução de apoios, em coordenação com a Direcção de Indústria e Desenvolvimento, a Tesouraria e a Coordenação Financeira.
Apoio no fecho de contas e imputações, assegurando conformidade com normas financeiras internas (em conjunto com Direcção de Indústria e Desenvolvimento e supervisão da Coordenação Financeira, com aprovação final da Direcção do Festival)
Rede Doc Alliance:
Acompanhamento de actividades realizadas no âmbito da rede Doc Alliance e colaboração na execução de projetos associados.
Perfil:
Experiência em processos de candidaturas e financiamentos na área cultural, preferencialmente em festivais de cinema, é valorizada.
Excelentes competências de redacção, organização e comunicação.
Fluência escrita em português e inglês, com excelente domínio verbal em ambas as línguas. O domínio da língua espanhola e/ou francesa é valorizado.
Conhecimento de regulamentos e práticas relacionados a fundos de carácter público nacionais e internacionais é valorizado.
Capacidade para gerir tarefas em equipa e cumprir prazos.
Oferecemos:
Oportunidade de contribuir para um dos principais festivais de cinema em Portugal e de relevante visibilidade internacional.
Ambiente de trabalho criativo e focado na inovação cultural.
Integração numa equipa dinâmica e colaborativa.
Condições:
Início: 24 de Fevereiro de 2025 ou data próxima, a acordar;
Remuneração: 1250€/mês (salário bruto)
Contrato a termo certo (um ano) renovável;
Local de trabalho: Escritório da Apordoc em Lisboa (Casa do Cinema, Rua da Rosa, 277, 2º) ou outros espaços a ser utilizados para efeito de escritório para o desenvolvimento deste trabalho;
Recursos físicos: acesso a espaço de trabalho, economato. A pessoa candidata deverá dispor de computador portátil próprio para o desenvolvimento do trabalho.
Nota: O escritório da Apordoc ainda não dispõe de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
Processo de Selecção:
Enviar e-mail com ref.ª “Candidatura Gestão de Apoios e Candidaturas – Doclisboa”:
CV actualizado e detalhado;
Carta de Motivação.
E-mail para envio de candidatura: doclisboa@doclisboa.org
Data limite: 10 de Fevereiro
Entrevistas: 11 a 13 de Fevereiro
O Doclisboa procura que a sua equipa reflicta a diversidade da sociedade e incentiva a candidatura de todas as pessoas que preencham os requisitos, independentemente da sua origem ou condição.