15–04–21

Inscrições Abertas para o Arché e RAW: Residências Arché→Work

Estão abertas, até ao próximo dia 1 de Junho, as inscrições para o Arché – Laboratório de Desenvolvimento de Projectos, a ter lugar no contexto da 19ª edição do Doclisboa, entre 21 e 31 de Outubro de 2021. 

Organizado pela Apordoc – Associação pelo Documentário, o Arché é um laboratório de actividades profissionais que pretende colocar à disposição ferramentas e momentos de reflexão para a criação de novos projectos cinematográficos. Realizadores e produtores trabalham colectivamente com tutores no desenvolvimento do seus projectos, e participam numa sessão de pitching e encontros individuais com profissionais internacionais. 

Até 1 de Junho, decorrem também as inscrições para o RAW: Residências Arché→Work, programa itinerante de cinco semanas feito em parceria com o festival espanhol Márgenes, que prevê a participação no Arché, uma residência Artística em Lisboa e a participação no Work, espaço de trabalho e desenvolvimento de filmes do Márgenes. Além de filmes em desenvolvimento, o RAW acolhe projectos de crítica e investigação na área de não-ficção.

O Arché e o RAW são exclusivos a realizadores, produtores, críticos e investigadores oriundos de Portugal, Espanha, Itália e países latino-americanos.

Para mais informações sobre a edição de 2021 do Arché e do RAW e sobre as inscrições, consulte www.arche-space.org.