Prémios

Prémio #LINK Encuentro Iberoamericano de Cine Documental para Melhor Projecto Arché Português em Fase de Escrita ou Desenvolvimento

Participação e alojamento durante o encontro

#LINK Encuentro Iberoamericano de Cine Documental é um espaço pensado para impulsionar a produção de documentários na Ibero-América e as suas relações regionais e internacionais. Nascido como a secção de indústria do FIDBA (Festival Internacional de Documentário de Buenos Aires), muda-se para Madrid, na sua décima quinta edição, para facilitar a internacionalização dos projectos dos cineastas participantes.

Prémio Escola das Artes, Universidade Católica Portuguesa – Prémio Especial do Júri para Melhor Projecto Arché em Fase de Escrita ou Desenvolvimento

2500€

Fundada em 1997, a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, é uma escola que cruza o ensino graduado e pós-graduado em áreas como o cinema e a fotografia; as artes sonoras e a new media art; e o património, conservação e restauro. A investigação e criação artística são o coração da sua actividade, que se desdobra numa intensa agenda cultural e científica.

Prémio FIDLab para Melhor Projecto Arché Português em Fase de Escrita, Desenvolvimento ou Finalização (WIP)

Consultoria on-line especializada, concebida para e dedicada ao projecto

O FIDLab é a plataforma de co-produção internacional do FIDMarseille e surgiu da vontade de ajudar a arrancar a produção de obras frágeis e incomuns.

Prémio DAE de Desenvolvimento do Talento para Melhor Projecto Arché em Fase de Escrita ou Desenvolvimento

Sessões de aconselhamento feitas à medida e inscrição gratuita de um ano

A Documentary Association of Europe actua em prol de todos os profissionais ligados ao cinema documental de dentro e de fora da Europa. Os membros beneficiam de ofertas e parcerias exclusivas com os mercados principais da Europa.

Prémio Impronta para Melhor Projecto Arché ou País Convidado em Fase de Escrita ou Desenvolvimento

4 sessões de consultoria estratégica (realizadas ao longo de um ano) com uma análise aprofundada do projecto, incluindo tema, público-alvo e potencial de mercado

A Imprinta Films é uma empresa internacional de media sales com base em Londres.

Prémio DAFilms para Melhor Primeiro ou Segundo Projecto Arché ou País Convidado em Fase de Escrita, Desenvolvimento ou Finalização (WIP)

Lançamento mundial em DAFilms.com durante dois anos, serviços de distribuição, planeamento, divulgação, design e promoção e taxa de licenciamento de pelo menos 400€

A plataforma de vídeo a pedido DAFilms é alimentada pela rede de sete festivais de cinema documental europeus Doc Alliance. Além de programação ao longo do ano assente em parcerias com festivais, disponibiliza um catálogo de mais de 4000 títulos, incluindo documentários clássicos, tesouros escondidos e filmes de arte, e debates com as vozes do cinema documental a nível mundial.

Prémio Pitch the Doc para Melhor Projecto País Convidado em Fase de Escrita, Desenvolvimento ou Finalização (WIP)

Consultoria especializada personalizada, além de uma validação aprofundada do pacote do projecto e apoio na criação de reconhecimento internacional em mercados cinematográficos internacionais

Pitch the Doc é uma plataforma de mercado centrada em projectos de documentário revistos e dedicada a profissionais que liga todas as partes do sector. Ao combinar a experiência em documentários com soluções digitais, reforça o reconhecimento internacional dos projectos.