29–09–2021

Anunciados os projectos participantes da 7ª edição do Arché

dl21 arche logo v01 e1632857239587

Em 2021, o Arché terá lugar de forma presencial em Lisboa, de 21 a 31 de Outubro no contexto do Nebulae – programa de indústria do Doclisboa.

Inscreveram-se, este ano, 109 projectos de filme de 18 países iberoamericanos e Itália e dos quais foram seleccionados 12, oriundos de 7 países.

Os realizadores irão apresentar os seus projectos numa sessão de pitching no dia 22. Nos dias seguintes irão participar em oficinas de desenvolvimento com tutores e num programa de encontros com profissionais de cinema, presenciais e online, com vista ao alargamento de oportunidades de co-produção, distribuição e financiamento.

Também o RAW – Residencies Arché→Work regressa ao formato original, com um programa de formação e residências artísticas no qual participam três dos projectos seleccionados e três projectos de investigação. Estes últimos estarão igualmente em formação no Arché, acompanhados por especialistas e académicos.

Novo Prémio

Aos três prémios Arché habituais, junta-se este ano o Prémio Escolas das Artes, Universidade Católica Portuguesa, para melhor projecto em fase de escrita e desenvolvimento no valor de 2.000,00, fruto da nova parceria entre o Arché e a Escolas das Artes da UCP.

Consulte os projectos seleccionados aqui: https://archespace.org/2021/projectos/