Constelação: William Greaves: o compromisso de ser livre

Mesa que explora o impacto duradouro da obra de William Greaves, referência essencial no cinema americano. Entre ficção, documentário, televisão e obras experimentais, os seus filmes revelam um compromisso com a justiça social, a memória histórica e a liberdade.

Co-organizada com a Cinemateca Portuguesa e com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
Sessão conduzida em inglês, sem tradução. Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia e no próprio local.

Para mais informação sobre Na Companhia de William Greaves – Retrospectiva

Indústria
18.10 / 16:00 / 90’
Cinemateca Portuguesa - Sala Luís de Pina

Oradores

David Greaves

President of William Greaves Productions

David Mark Greaves tem uma carreira premiada que abrange o cinema, a edição e a gestão empresarial. É presidente da William Greaves Productions e editor do Our Time Press, um jornal independente sediado em Nova Iorque.

Liani Greaves

Vice President - William Greaves Productions

Liani Greaves é uma produtora independente, strategy consultant e professional coach. É a vice-presidente da Fundação William Greaves e produtora do filme ONCE UPON A TIME IN HARLEM.

Moderação

Cecilia Barrionuevo

(Doclisboa)

Co-head of Programme at Doclisboa and Programmer at Large at Film at Lincoln Center. Former director of Mar del Plata Film Festival. MA in Documentary Filmmaking (Spain). Chevalier of Arts and Letters, France. Visiting Scholar at Harvard (2022-23)

Luís Mendonça

(Cinemateca Portuguesa)

Crítico de cinema e professor na área de cinema e fotografia. Programador e responsável de imprensa na Cinemateca Portuguesa.

Subscreve a nossa newsletter

Fique a par de todas as novidades do festival, junte-se à nossa newsletter.

Feito! Enviamos-lhe um e-mail.
Uh-oh! Alguma coisa não funcionou. Tente novamente.