FAQ’s

Informação Geral

Quando e onde terá lugar o festival?

A 21ª edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema acontecerá entre Quinta-feira, 19 e Domingo, 29 de Outubro de 2023. O Festival terá lugar nas salas habituais em Lisboa: Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e Cinema Ideal.

Como posso comprar bilhetes?

Os bilhetes para as sessões de cinema deverão ser adquiridos diretamente na bilheteira da respetiva sala (Culturgest, Cinema São Jorge, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa).

Os bilhetes estão à venda a partir de 27 de Setembro na Culturgest, no Cinema Ideal e na Cinemateca Portuguesa, e 9 de Outubro no Cinema São Jorge.

Poderá também comprar bilhetes online no site a partir de 27 de Setembro, no caso da Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal estará disponível apenas até ao dia anterior à sessão (no próprio dia, o bilhete deverá ser adquirido na respectiva bilheteira).

Existem descontos?

Sim. Poderá consultar toda a informação sobre descontos de bilheteira no site, a partir do dia 27 de Setembro.

O que é um voucher?

valor de cada bilhete individual. A caderneta de vouchers Doclisboa pode ser comprada na Culturgest e no Cinema São Jorge, é válida para todas as sessões do festival (excepto sessões de abertura e de encerramento).

A troca dos vouchers por bilhetes só pode ser feita na bilheteira da respectiva sala, está sujeita aos lugares disponíveis para a sessão.

Após emissão do respectivo bilhete não é possível efetuar trocas.

A caderneta de vouchers permite levantar mais do que um bilhete para cada sessão, por isso pode comprar vouchers com os seus amigos e irem à mesma sessão!

Programa

Os filmes são legendados? Em que língua?

Salvo raras excepções que estão devidamente indicadas, todos os filmes no Doclisboa são legendados tanto em Inglês e em Português quando nenhuma destas línguas é falada. Caso o filme seja em Inglês ou em Português, será legendado somente na outra língua.

Onde posso encontrar informação sobre os filmes?

O programa completo está disponível no site. Poderá consultar as datas, horas e locais das sessões no nosso Programa na página, como nos Programas impressos disponíveis em vários locais por toda a Lisboa. Existem também várias actividades abertas ao público, como conversas e oficinas, que poderá consultar aqui.

Existem actividades para crianças e jovens?

Existem várias sessões de cinema com acompanhamento especial por parte do nosso Projecto Educativo e também oficinas DOCS 4 KIDS para os mais novos, seja acompanhados por professores como por pais. Pode consultar toda a informação aqui.

Inscrições

Como posso inscrever o meu filme?

As inscrições para a próxima edição do Doclisboa irão abrir em Janeiro de 2024. Mais informações sobre o processo de inscrição serão disponibilizadas aqui no nosso site.