Nebulae

Esta será a 5.ª edição do Nebulae. Como todos os anos, os seus corpos celestes têm como força propulsora a criação e fortalecimento de relações que defendam e instiguem o cinema livre em que acreditamos.

Em parceria com a Finnish Film Foundation, temos o prazer de apresentar 12 projectos em diferentes estádios de desenvolvimento. Esta selecção abrange uma ampla gama de temas e visões cinematográficas, patentes em 8 projectos finlandeses e 4 projectos que representam os países convidados nas edições anteriores do Nebulae: Alemanha, Geórgia, Croácia e França.

A segunda edição do Jumpgate – Inspiring European Producers, em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, é dedicada aos produtores europeus e visa promover a partilha de ideias, troca de conhecimento e fomento de futuras parcerias entre profissionais experientes e emergentes. Receberemos 20 produtores de 12 países europeus.

Pela primeira vez, com o objectivo de incentivar a co-produção com Portugal, organizamos com o ICAA – Instituto do Cinema e das Artes Audiovisuais de Espanha uma apresentação de projectos espanhóis. O seminário de realização é novamente pensado e concebido em parceria com o UnionDocs – Center for Documentary Art. Nas Constelações, feitas de conversas, mesas redondas e a visita ao Arquivo Nacional das Imagem em Movimento com o programa FILMar, tentamos, como sempre, estar atentos a temas importantes à comunidade em que nos inserimos.

Bem-vindos ao Nebulae 2023!

Finlândia – País Convidado

O Nebulae dá as boas-vindas à Finlândia, país convidado da edição 2023. Com a colaboração da Finnish Film Foundation, o Festival apresenta um programa de encontros, actividades de networking…

Arché

Na sua 9ª edição, o Arché traz projectos de filmes oriundos de 10 países do globo, incluindo Costa Rica, México, Brasil, Argentina e Espanha, que chegam a Lisboa para uma…

Programa

Jumpgate

O Jumpgate, inserido no programa do Nebulae, é uma cimeira anual dirigida a produtores europeus de áreas diversas e níveis de experiência diferentes no âmbito da produção de cinema de…

Seminário de Realização

Nesta edição do Seminário de Realização do Doclisboa, temos o prazer de voltar a ter o UnionDocs – Center for Documentary Art como parceiro na concepção desta experiência. Juntos, propomos…

Constelações

Constelações são momentos que promovem o debate sobre tópicos do sector bem como temas relacionados com o programa do Doclisboa. Uma série de encontros que vão desde os caminhos artísticos…

Residências Joaquin Jordà

Pela primeira vez, o Doclisboa, o Museu Reina Sofía e o FIDMarseille apresentam o resultado do programa anual de residências artísticas Joaquin Jordà, destinado a cineastas e artistas que trabalham…

Consultoria

Reuniões individuais que promovem o encontro de cineastas e produtores com especialistas de mercado, que podem aconselhá-los sobre festivais e estratégias de distribuição.

ICAA

Pela primeira vez, o ICAA – Instituto do Cinema e das Artes Audiovisuais de Espanha traz ao Nebulae quatro projectos de longa-metragem documental, em fase de desenvolvimento. Esta iniciativa tem…

Videoteca

Em parceria com o Cinando pelo quarto ano, a videoteca é uma plataforma on-line que permite a programadores de festivais de cinema, distribuidores, sales agents, exibidores e imprensa acreditados no Nebulae ver todos os filmes programados para a 21.ª edição do Doclisboa (salvo excepções).

19 OUT a 19 NOV
https://cinandovl.com/doclisboavl