Arché

Na sua 9ª edição, o Arché traz projectos de filmes oriundos de 10 países do globo, incluindo Costa Rica, México, Brasil, Argentina e Espanha, que chegam a Lisboa para uma troca de experiências com profissionais da indústria e o acompanhamento e tutoria de cineastas experientes.

Com o apoio do programa Ibermedia, continuamos a celebrar a diversidade ibero-americana. O projecto RAW, que pretende criar reflexões no campo do documentário ibérico e latino-americano e que partilhamos com o festival madrileno Márgenes, regressa ao Doclisboa e há uma nova etapa neste percurso: uma imersão criativa na Finca el Azahar, em Trujillo, a meio caminho entre Lisboa e Madrid. Não podemos deixar de agradecer o apoio do Largo Residências e do Hangar – Centro de Investigação Artística, por acolherem as residências artísticas no contexto deste programa, e damos as boas-vindas a um novo espaço parceiro: a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva.

Agradecemos aos nossos parceiros, que permitem ampliar o alcance dos filmes que aqui se apresentam – a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e a rede Selina –, e ao Doclisboa, que se junta ao esforço da Apordoc com um novo prémio para o melhor projecto em montagem ou primeiro corte.
Sejam bem-vindos ao Arché 2023!

Ana Pereira, Marina Thomé
Coordenadoras Arché

 

+ info: https://archespace.org/2023