Co-produção Transoceânica

Uma conversa transoceânica sobre os desafios da produção e distribuição de filmes nos dois lados do Atlântico. Um produtor e distribuidor português e um distribuidor e produtor a operar no Brasil e em Espanha falam de cinema, de formas de financiamento e, claro, de amizade para além das fronteiras políticas e geográficas.

Em colaboração com ECAM – Escola de Cinema e Audiovisual de Madrid.
Sessão conduzida em inglês, sem tradução.
Entrada livre.

20 Out • 17:00 / 90’
Culturgest - Fórum Debates

Nebulae

Oradores

João Matos

Licenciado em sociologia, João Matos tem trabalhado como produtor de cinema desde 2002 e é um dos fundadores da produtora Terratreme Filmes, que produziu mais de 80 filmes ao longo dos anos, entre curtas e longas, ficções e documentários. Trabalhando com diferentes financiadores, portugueses e internacionais, a Terratreme tem vindo a desenvolver várias co-produções com países como a França, Alemanha, Suíça, Itália, Brazil, Argentina, Chile, EUA e Japão.

Terratreme Filmes (Portugal)

Silvia Cruz

Distribuidora e produtora brasileira instalada em San Sebastián, Espanha. Em 2010, funda a Vitrine Filmes, que distribuiu mais de 200 filmes no Brasil e foi decisiva na difusão e êxito do novíssimo cinema brasileiro. Actualmente, após passar pela Escola de Cinema Elías Querejeta, está a desenvolver a Vitrine Filmes Espanha, procurando novas formas de distribuição de cinema e apoiando filmes com grande compromisso estético e político.

Vitrine Filmes (Brasil, Espanha)